Cuide-se

Tratamentos Íntimos

Confira os tratamentos que realizamos.

O canal vaginal pode sofrer diversas alterações pós gestação/parto, hormonais, pós menopausa, traumas ou cirurgias locais, pós tratamentos de  cânceres genitais, pós cirurgia bariátrica e pelo próprio envelhecimento natural da mulher.
As ponteiras de Laser (CO2) vaginais específicas (de 360º e de 90º, do Laser italiano Monalisa Touch) com aplicação INTERNA diretamente na MUCOSA do canal vaginal, promovem tratamento de sintomas pós menopausa com aumento da hidratação, vascularização e elasticidade natural da região, regularização do pH e flora vaginal, controle da incontinência urinária e disfunção sexual, além de indução ao efeito de contração de colágeno para o tratamento da Síndrome Uro-Genital (SUG) da menopausa e na Síndrome da Frouxidão Vaginal, seja pós-parto ou pós cirurgia bariátrica.

A região íntima externa feminina pode apresentar escurecimento natural relacionado a etnia (como descendência negra e asiática, muito comuns com a miscigenação brasileira), sendo uma condição inerente e inalterável. Porém quando ocorre um depósito extra de pigmentos na região íntima externa (vulva, inguinal/virilha, parte interna de coxas, períneo e perianal) consequente a atritos (como depilação com cera e lâminas, vestimentas apertadas), processos inflamatórios crônicos locais, distúrbios hormonais/endocrinológicos, medicamentoso, obesidade, pós gestação, pós menopausa e do envelhecimento cronológico, existem tratamentos tecnológicos que possibilitam o clareamento  e rejuvenescimento da pele da região como Peelings, Luz Pulsada, Lasers, Microagulhamento e Skincare.

Vaginismo é a contração involuntária (espasmo) e dolorosa dos músculos ao redor da abertura vaginal, apesar do desejo da mulher em ter relações sexuais. Podem ter causas psicológicas (como abuso sexual ou educação rigorosa) ou orgânicas (como doenças genitais). O tratamento é multidisciplinar (psicólogo, fisioterapeuta e ginecologista), porém existe uma nova e moderna terapêutica, principalmente para casos refratários, que é aplicação de Toxina Botulínica nos músculos da entrada da vagina que sofrerão uma leve paralisação. E assim com a musculatura vaginal mais relaxada, facilitando a penetração, o que resultará em diminuição do gatilho reflexo de dor e relações sexuais mais satisfatórias para a mulher.

tratamento a laser para incontinência urinária é uma opção indicada principalmente para casos leves e moderados de perda involuntária de urina. A aplicação do laser é intravaginal, sendo realizada com aparelhos e ponteiras específicos, que estimulam o colágeno presente nas paredes da vagina de modo a promover a restauração do tônus muscular da região.

A realização do tratamento a laser para incontinência urinária é indolor e, por ser minimamente invasivo, oferece uma excelente recuperação pós-operatória e rápido retorno às atividades rotineiras — devendo ser evitado apenas que a mulher tenha relações sexuais nos primeiros dias após o procedimento. Para garantir o conforto da paciente, podem ser receitados medicamentos anestésicos de uso tópico.

tratamento a laser para HPV é um método considerado de excelência para as lesões do papilomavírus humano, garantindo uma cicatrização rápida e eficiente. Esta é uma técnica que se destaca por ser bastante precisa e pouco invasiva, que proporciona a destruição completa das feridas e permite a restituição total da anatomia da região que está sendo cuidada, sem prejuízo às suas características e funcionalidade.

Capaz de proporcionar bons resultados estéticos e funcionais, o tratamento a laser para HPV é uma metodologia cirúrgica que pode ser aplicada em áreas delicadas e de difícil acesso. Em geral, o procedimento é ambulatorial, sendo realizado com aplicação de anestesia local e geralmente apresentando boa resposta dos pacientes.

A terapia a laser para candidíase recorrente é semelhante ao que fazemos nos tratamentos de rejuvenescimento íntimo.

Um probe específico é colocado no interior da vagina para a aplicação do laser, que é geralmente rápida e indolor. O médico ginecologista inicialmente coloca o probe até o fundo da vagina e lentamente vai retirando, com pequenos movimentos de rotação, para que todas as paredes da vagina sejam tratadas. Além disso, o laser estimula o sistema imunológico local, fortalecendo a resposta natural do corpo contra a cândida.

Durante a sessão, você pode sentir uma sensação de calor suave ou formigamento na área tratada. Essas sensações são normais e indicam que o laser está sendo aplicado.

O número de sessões necessárias para a melhora dos sintomas relacionados com a candidíase recorrente pode variar, mas geralmente é ao redor de três sessões.

plugins premium WordPress
× Agende